Pular para o conteúdo principal

Séries que você deveria assistir... Parte 1!

Se você é como eu, que além de apaixonado por livros não consegue viver sem uma boa série, então eu preparei umas sugestões incríveis que te farão querer "maratonar"... Algumas já são bem conhecidas do público, outras nem tanto, mas o que todas têm em comum são a capacidade de nos prender diante de uma tela e não querer sair dali até acabar com todos os episódios!

1º Diários de um vampiro:

Fonte da imagem: http://pensamentoerudito.blogspot.com.br/2012/01/serie-diarios-de-um-vampiro-vira-febre.html

Me respondam uma pergunta simples: Tem como não gostar de séries de vampiros?

TVD - Tornou-se uma febre aqui no Brasil e em diversas partes do mundo, após apresentar um triângulo amoroso vivido pela protagonista Elena Gilbert e os irmãos Salvatore: Stefan e Damon. Um deles sendo o vampiro bonzinho, que vive numa dieta de sangue a base de animais, Stefan sofre por todas as vezes que machucou um humano inocente, ainda mais no passado quando era um estripador, ou seja, não controlava sua compulsão por sangue. Por outro lado temos o Damon, o verdadeiro galã da série, ele é o oposto de Stefan, inicia como o antagonista, o vampiro é pura maldade, e não se arrepende de nada que tenha feito, inclusive toca o terror no seu retorno a Mystic Falls. Mas o mais interessante no que diz respeito ao Damon Salvatore, é a forma com que ele conquista os telespectadores, de forma que você deixa de odiá-lo e passa a torcer freneticamente para que ele consiga conquistar a Elena. 

A série está dividida em 8 temporadas, que poderiam / deveriam ter sido resumidas em 5 ou 6, cada uma nos apresentando novos antagonistas, que na maioria das vezes são vilões mais poderosos que sempre colocam a vida da Elena em perigo, dentre os principais podemos destacar Katherine, a duplicata malvada da Elena, Klaus, um vampiro original que também é um lobisomem, Rebecca e Elijah, irmãos de Klaus que também fazem parte dos originais, Kai, um bruxo poderoso que é responsável por colocar nossa querida Elena para dormir, ligando sua vida a de Bonnie, outra bruxa que é a melhor amiga da nossa protagonista. Sybil que já aparece nas últimas temporadas, dentre outros que vocês terão que assistir para descobrir...

Dentre os personagens bonzinhos que vocês amarão e odiarão a medida que vão cometendo seus pequenos erros, podemos citar: Bonnie, que já foi apresentada, Caroline, uma jovem fútil e meio maluquinha que vem descobrir seu verdadeiro propósito na vida quando se torna uma vampira. Tyler, faz parte dos lobisomem e tem um breve romance com Caroline. Alaric, que acaba se tornando um pai substituto de Elena e seu irmão caçula Jeremy, que aliás é um caçador de vampiros. Matt Donovan, grande amigo de todos, vive se metendo em apuros e morrendo  inúmeras vezes para ajudar seus amigos.

Fonte da imagem: https://miscelaneaculturalblog.wordpress.com/2016/05/02/the-vampire-a-diaries-diarios-de-um-vampiro/

Os pontos positivos de TVD é que é uma trama cheia de clichês adolescentes, amor, ódio, perdão, redenção, drama que realmente faz muita gente chorar, no enredo ainda temos bastante ação e muitas surpresas. Vemos o amor de Elena capaz de transformar o vilão (Damon) em um mocinho, mas sem perder a essência sarcástica que conquistou milhares de fãs, além disso também merece destaque a forma como Damon e Bonnie acabam se tornando melhores amigos, sendo que no início não se suportavam.

Os pontos negativos pelo menos para mim, começam pelo fato de terem estendido muito a série, por conta do grande sucesso, a autora acaba por criar algumas temporadas que acabam sendo um pouco repetitivas. E pior ainda é que a protagonista, Nina Drobrev intérprete da Elena, deixa o elenco na 6ª temporada, o que dividiu a opinião dos fãs da séries, alguns ficaram insatisfeitos, mas outros nem sentiram tanta falta da mocinha que pouco estava acrescentando, outra coisa que foi um pouco criticado é o fato de Bonnie quase sempre ser a responsável por salvar o dia com seus poderes cada vez maiores.

O final da série também dividiu a opinião dos fãs, e o que eu posso dizer é que eu faço parte daqueles que gostaram, principalmente do último episódio que é repleto de drama e surpresas que compensaram pelas temporadas desnecessárias, além de trazer o retorno da Elena, que não poderia estar de fora da finalização desse grande sucesso do mundo teen.


Ps: A série é baseada numa saga de livros escrita por L. J. Smith, intitulada Diários do Vampiro, porém ambas apresentam muitas diferenças no enredo que poderão ser abordadas num futuro post.

2º Grey's Anatomy:

Fonte da imagem: http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-130405/

Essa é uma série para aquelas pessoas que realmente gostam de sofrer, e engana-se e muito aqueles que pensam que estou exagerando...

Imagine um ambiente hospitalar, onde vários médicos e residentes estão em constante contato com os mais diversos pacientes e suas enfermidades, que muitas vezes são fatais, mas além disso temos todo o drama que elas carregam, sua vida pessoal e a vontade de viver, que involuntariamente acaba refletida na vida dos nossos médicos favoritos.

Honda Rhime nos presenteou com uma série longa, atualmente exibindo sua 14ª temporada, no entanto, diferentemente da anterior, essa ainda não perdeu o fôlego com o passar dos anos, e por mais que tenhamos plena convicção de que tudo que começa um dia terá que acabar, não sei se estou preparado para o final dessa.

Não seria possível abordar cada um dos personagens, pois, além de serem muitos, cada um traz suas características, suas histórias de vida e suas particularidades que nos conquistam e nos fazem sofrer pra valer, a medida que vão saindo da série, a maioria com finais bem trágicos, haja lenços.

Dentre os personagens mais queridos, podemos destacar Meredtih Grey se você acha que está na pior, imagina a Grey com tantas perdas, Cristina Yang, de longe minha personagem favorita, carismática, engraçada, além da melhor amiga da protagonista, e diga-se de passagem, essa é uma amizade que nunca vi igual em nenhuma série, talvez seja pela química entre as atrizes. Derek, um neurologista renomado e grande amor de Meredith, Bailey, uma médica durona que te conquistará por completo, Alex Karev, o bad boy da série, Callie, April, Jackson, Owen, George, Mark, Arizona, dentre muitos outros que merecem destaque e um resumo sobre suas contribuições na série, mas que estenderiam muito o post.

Os pontos positivos da série são tantos que não sei nem por onde começar, mas acredito que o fato de você se envolver tanto com os dramas pessoais dos médicos, torcer pelos pacientes, cenas muito bem produzidas que te fazem arrepiar, as lágrimas de tristeza, mas também de alegria que ela te arranca com certeza são a fórmula para o sucesso. É simplesmente incrível a sua experiência com Grey's Anatomy, não há como descrever, termine de ler e corra para a netflix.


O ponto negativo para algumas pessoas, se dá pelo fato de, às vezes, exagerarem no drama, são cenas de acidente, invasão e tiroteio no hospital minha cena favorita 😭, uma médica retirando uma bomba presa no corpo de um paciente, são muitas cenas chocantes que me fazem crer que trabalhar no Seatle Grace é uma tarefa bem perigosa...

Então já sabe, quando for assistir, não se apegue muito a personagens, provavelmente eles morrerão ou ficarão com graves sequelas, mas ainda assim segue sendo uma das minhas séries favoritas.

Fonte da imagem: http://tvline.com/2017/01/31/greys-anatomy-season-14-jerrika-hinton-leaving-stephanie/

3º Orphan Black:

Fonte da imagem: http://allmad-here.blogspot.com.br/2016/06/vamos-falar-de-orphan-black.html

Essa é uma produção da Netflix, e não é tão popular nem conhecida como deveria, assisti graças a indicação de uma amiga e terminei tão rápido que me deu vontade de repetir!


Já pensou como seria acordar num ambiente futurístico, onde as pessoas acordariam e dariam de cara um clone rodando pelas ruas da sua cidade? Graeme Manson e John Fawcett pensaram e além disso nos presentearam com essa série incrível.


A história tem como personagem principal Sarah Manning, interpretada pela atriz Tatiana Maslany, que merece parabéns pela atuação, tenho certeza que não foi fácil interpretar inúmeras personagens com características tão distintas e se sair tão bem... Sarah tem uma filha, e envolvida em vários problemas está tentando colocar sua vida nos eixos, no entanto acaba descobrindo que tem diversos clones seus espalhados por aí.

Com essa descoberta a ação inicia, Sarah passa então a tentar descobrir suas origens, ao mesmo tempo em que foge dos cientistas e religiosos fanáticos que não dão trégua, e querem a todo custo capturá-la para continuar com seus experimentos de clonagem.

Os pontos positivos vão principalmente para o enredo cheio de tramas e muita, mais muita ação, também temos personagens interessantes, como Felix, meio irmão de Sarah, gay assumido que traz um pouco de humor. Detetive Arthur que tem um papel importante, não vou me aprofundar para não dar spoiler, temos ainda o policial Paul, que tinha um romance com uma das clones de Sarah, porém essa se atirou na frente de um trem e teve sua identidade assumida pela própria Sarah, que não consegue enganá-lo por muito tempo, dentre outros...

Na série somos apresentados a muitos clones da Sarah, temos uma mãe solteira, uma dona de casa um pouco paranoica que é casada e tem dois filhos adotivos, uma cientista lésbica, uma empresária bem malvada, uma policial e até uma transsexual, mas o mais interessante é o fato de cada uma ter suas particularidades, e não é algo superficial, a atriz consegue realmente incorporar todos os personagens de tal modo que pensamos realmente existir vários clones contracenando, além disso, caso não tenham percebido ainda a série conta com um protagonismo completamente feminino, o que traz bastante representatividade para as mulheres.. Uma ótima série, com um final muito surpreendente, mesmo com alguns momentos trágicos na última temporada. São 5 temporadas de 10 episódios cada, e cada um te envolve de tal forma que você sempre quer assistir o seguinte para saber o que acontece, e quando se dá conta, a série já acabou!

Essas são apenas 3 das muitas séries que já assisti e ainda assisto, logo trarei mais novidades e sugestões!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma leitura realmente extraordinária...

Hoje eu decidi falar um pouco sobre o livro "Extraordinário" de R. J. Palacio. Fonte da imagem: http://www.extraordinariolivro.com.br/ A narrativa nos apresenta a Auggie Pullman, um garotinho de 10 anos com uma deformação grave na face. Só com essa descrição já dá pra imaginar o que nos espera na leitura. Desde cedo, Auggie tem que aprender a lidar com o preconceito de crianças e adultos que não conseguem disfarçar a repulsa ao verem uma criança com uma aparência tão diferente. O jovem nasceu praticamente sem orelhas, seus olhos ficam localizados bem abaixo do normal, e o rosto lembra alguém que sofreu graves queimaduras. Uma aparência física propícia para o bullying, e é essa vertente que a primeira parte do livro aborda. Fonte da imagem: http://cosmonerd.com.br/cinema/noticias/extraordinario-filme-esta-disponivel-no-telecine-on-demand/ A mãe de Auggie decide que está no momento dele começar a frequentar a escola, já que até ali ela era sua professor

Tem como aprender a gostar da Literatura Brasileira? Leia "O Cortiço" e descubra...

Não é a toa que resolvi estudar e consequentemente me formar no curso de Letras - Português / Literatura. Como mencionei antes, sempre fui fã de leitura e escrita, mas confesso que nem sempre gostei da Literatura Brasileira, tinha preguiça só de pensar em ler alguma obra da nossa cultura, porém, depois que descobri a nossa riqueza literária "a moeda mudou de lado", e hoje sou fascinado pela escrita de muitos autores das nossas terras, Aluísio de Azevedo com certeza é um deles. Fonte da imagem: https://aprovadonovestibular.com/resumo-de-o-cortico.html Trata-se de um romance naturalista que mostra a vida e costume de vários personagens que vivem em um cortiço, com isso a história de cada um vai se entrelaçando nas demais e formando uma narrativa cheia de tramas, humor e muita crítica disfarçada. A obra em si mostra uma crítica ao capitalismo e a exploração do homem pelo próprio homem, porém, para quem não é muito ligado as questões centrais da maioria das obras, com

5 Dicas para se tornar um bom leitor...

Primeiramente precisamos analisar a seguinte pergunta: "O que é um bom leitor?" Devem haver milhares de respostas com bases científicas para isso, porém hoje definirei com base na minha humilde  opinião. Para mim, ser um bom leitor é se sentir feliz ao terminar uma leitura, é ter desejo e ânsia pelos livros, é sorrir ou chorar após a conclusão de uma obra que foi escrita com tanto empenho e emoções por alguém que de alguma forma quer tocar o coração e os sentimentos de quem está lendo. Um bom leitor é aquele que sabe que a leitura não é apenas uma obrigação, mas sim uma forma prática de adquirir conhecimentos, de conhecer o mundo e inúmeros amigos e também inimigos , sem precisar sair de casa, é adentrar num mundo novo e desconhecido, com a certeza de que sairemos dele nos sentindo outra pessoa. Fonte da imagem: https://artrianon.com/2017/09/21/leituras-leituras-e-leituras/ Agora vamos às dicas: 1ª Veja a leitura como algo prazeroso: A leitura, deveri