Pular para o conteúdo principal

Da série "Os Imortais" - Para quem gosta de uma boa fantasia...

Como um leitor compulsivo, eu acabo lendo todos os gêneros que me estão disponíveis, e  um dia navegando em sites de compras, acabei me deparando com a saga de livro: "Os Imortais", best seller da autora Alyson Noel. Os livros estavam com um preço acessível, e depois de ler resenhas sobre o enredo, resolvi dar uma chance.

A saga é composta por 6 livros, são estes:

Fonte da imagem: http://leitoresapx.blogspot.com.br/2016/01/marcadores-da-serie-os-imortais.html

A autora conta a história de Ever Bloom, uma jovem que perde seus pais em um acidente de carro onde ela também estava presente, mas por sorte, ou talvez não, ela sobrevive, no entanto isso traz consequências. Ever adquire dons especiais, passando a enxergar as auras das pessoas, ouvir pensamentos e com um simples toque pode enxergar a vida inteira de alguém.

Na escola, ela acaba conhecendo o misterioso "Damen", por quem se apaixona. Ele é o único que faz calar tudo aquilo que a atormenta, e dá um pouco de sentido a sua vida que está muito confusa depois da tragédia.

Ever vive com sua tia após o acidente, e tem dois grandes amigos na escola: Malen e Haven. Além disso, ela consegue ver pessoas que já morreram, como por exemplo a sua irmã caçula Riley, que se torna uma âncora para que ela consiga suportar a ausência dos pais.

No decorrer da trama, Ever descobre que foi transformada em imortal, pelo seu amado Damen, esse por sua vez acaba contraindo uma doença que está fazendo seus poderes desaparecer, inclusive suas memórias. Com isso ela terá que viajar no tempo, para a dimensão mágica de Summerland, para conseguir um antídoto que o cure, e nessa viagem acaba por conhecer o passado de Damen.

Fonte da imagem: http://diariocontadoradehistoria.blogspot.com.br/2016/03/para-sempre-serie-os-imortais-de.html

Além do que já estão passando, Damen acaba contraindo um feitiço com o qual não poderá mais tocar a sua amada, e além disso, Ever tem sua melhor amiga também transformada em imortal, só que deslumbrada com seus novos poderes, Haven acaba se tornando uma inimiga mortal de Ever.

Na história também somos apresentados a Roman, o grande vilão que quer conquistar Ever a qualquer custo, ele sempre encontra um jeito de separar ela de Damen, e isso vem de muitas vidas passadas, sim, o livro aborda a reencarnação.

A partir daí a história passa a girar em torno de uma cura para Damen, para que assim eles consigam concretizar o seu grande amor, em termos sexuais, já que por mais que sempre se encontrem nas reencarnações de Ever, essa sempre acaba morrendo antes que possam passar uma noite juntos.

Fonte da imagem: http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2015/09/noticias-literarias.html

Em termos gerais, a saga não é ruim, o primeiro livro, por exemplo, terminei de ler em dois dias, no entanto, peca pelo excesso. A autora quis estender demais e deixa os leitores um pouco cansados. Os três primeiros livros são os melhores, eles trazem enredos um pouco semelhantes com outras histórias do gênero, confesso que o primeiro achei bem parecido com crepúsculo, sem vampiros, porém os dois seguintes vão trazendo novidades que nos deixam cada vez mais curiosos. Quando chegamos no quarto livro, começa a ficar um pouco redundante, mas como queremos chegar ao final e descobrir se os dois finalmente conseguirão ficar juntos, acabamos por querer finalizar os demais livros, ainda mais depois de conhecermos Jude, um jovem por quem Ever começa a se envolver sentimentalmente... O que poderá comprometer sua paixão por Damen!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma leitura realmente extraordinária...

Hoje eu decidi falar um pouco sobre o livro "Extraordinário" de R. J. Palacio. Fonte da imagem: http://www.extraordinariolivro.com.br/ A narrativa nos apresenta a Auggie Pullman, um garotinho de 10 anos com uma deformação grave na face. Só com essa descrição já dá pra imaginar o que nos espera na leitura. Desde cedo, Auggie tem que aprender a lidar com o preconceito de crianças e adultos que não conseguem disfarçar a repulsa ao verem uma criança com uma aparência tão diferente. O jovem nasceu praticamente sem orelhas, seus olhos ficam localizados bem abaixo do normal, e o rosto lembra alguém que sofreu graves queimaduras. Uma aparência física propícia para o bullying, e é essa vertente que a primeira parte do livro aborda. Fonte da imagem: http://cosmonerd.com.br/cinema/noticias/extraordinario-filme-esta-disponivel-no-telecine-on-demand/ A mãe de Auggie decide que está no momento dele começar a frequentar a escola, já que até ali ela era sua professor

Tem como aprender a gostar da Literatura Brasileira? Leia "O Cortiço" e descubra...

Não é a toa que resolvi estudar e consequentemente me formar no curso de Letras - Português / Literatura. Como mencionei antes, sempre fui fã de leitura e escrita, mas confesso que nem sempre gostei da Literatura Brasileira, tinha preguiça só de pensar em ler alguma obra da nossa cultura, porém, depois que descobri a nossa riqueza literária "a moeda mudou de lado", e hoje sou fascinado pela escrita de muitos autores das nossas terras, Aluísio de Azevedo com certeza é um deles. Fonte da imagem: https://aprovadonovestibular.com/resumo-de-o-cortico.html Trata-se de um romance naturalista que mostra a vida e costume de vários personagens que vivem em um cortiço, com isso a história de cada um vai se entrelaçando nas demais e formando uma narrativa cheia de tramas, humor e muita crítica disfarçada. A obra em si mostra uma crítica ao capitalismo e a exploração do homem pelo próprio homem, porém, para quem não é muito ligado as questões centrais da maioria das obras, com

5 Dicas para se tornar um bom leitor...

Primeiramente precisamos analisar a seguinte pergunta: "O que é um bom leitor?" Devem haver milhares de respostas com bases científicas para isso, porém hoje definirei com base na minha humilde  opinião. Para mim, ser um bom leitor é se sentir feliz ao terminar uma leitura, é ter desejo e ânsia pelos livros, é sorrir ou chorar após a conclusão de uma obra que foi escrita com tanto empenho e emoções por alguém que de alguma forma quer tocar o coração e os sentimentos de quem está lendo. Um bom leitor é aquele que sabe que a leitura não é apenas uma obrigação, mas sim uma forma prática de adquirir conhecimentos, de conhecer o mundo e inúmeros amigos e também inimigos , sem precisar sair de casa, é adentrar num mundo novo e desconhecido, com a certeza de que sairemos dele nos sentindo outra pessoa. Fonte da imagem: https://artrianon.com/2017/09/21/leituras-leituras-e-leituras/ Agora vamos às dicas: 1ª Veja a leitura como algo prazeroso: A leitura, deveri